Criar um Site Grátis Fantástico
Exemplos de Fé de Heróis do Passado
Exemplos de Fé de Heróis do Passado

Exemplos de Fé de Heróis do Passado

Olá, tudo bem?

A fé é sem dúvida alguma a maior aliada de uma pessoa que deseja ser vitoriosa em toda sua carreira nesta terra! Devem andar junto a ela a oração e as obras!

Porque existem momentos em nossas vidas que somente a fé é que irá nos ajudar a passar pelas adversidades que nos rodeiam! Mesmo que ela pareça “sumir” de perto de nós em determinados momentos, recorremos então à fé de alguns que nos rodeiam! Porque muitas vezes nos achamos totalmente perdidos... Sem rumo a seguir... Faltam-nos amigos... Nos falta até mesmo a fé!

Então quando tudo parecer estar perdido é hora da reviravolta! Muita coragem para prosseguir e muita determinação para não morrer na praia!

Queremos que você leia atentamente e medite no exemplo de vida destes homens que serão apresentados aqui! Cada um viveu em uma época diferente, mas a fé em Deus, no Deus verdadeiro era igual! Sofreram muito aqui, mas venceram tudo pela fé! Deixaram para nós um legado verdadeiro que se vivido diariamente nos levará a um patamar muito elevado! Claro que não estou falando somente das coisas deste mundo, pois elas são passageiras, o que quero ressaltar aqui é mais precioso que o ouro! Não há dinheiro neste mundo que possa pagar a grandeza que Deus reserva para quem, de sincero coração servi-lo aqui nesta terra!

Longe de utopias, o que vale é ser fiel a um Deus que não se vê, não está num pedestal, muito menos tem uma imagem sua para que possamos ver exatamente como Ele é; pois se vivemos e existimos, se respiramos o ar em nossas narinas, com certeza é da sua vontade! Um Deus sem identidade, que é identificado na sua Criação, que fez tudo pelo poder da sua Palavra, todo o Universo, as estrelas, os planetas, as galáxias, o mundo em que vivemos e pôs nele o homem e tudo que existe desde plantas e animais! Deu-nos sabedoria para usarmos de tudo com cuidado, respeitando cada ser criado; pois a natureza é sábia e nos encanta com suas maravilhas! Ele nos amou primeiro e o que requer de nós é somente obediência, não sacrifício!

Deu-nos a livre escolha, somos “donos” de nosso destino, porém de tudo que fizermos prestaremos contas Àquele que nos criou!

Se o amarmos, Ele nos amará; se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode mudar a sua natureza!

A escolha depende, sempre e unicamente de cada um de nós! Lembre-se disso!

Os exemplos que se seguem são de pessoas que souberam mais obedecer do que sacrificar!

Que nós possamos chegar a esse nível de conhecimento e quem sabe também um dia possamos sair do que a muitos parece utopia e morar com nosso Deus no lugar preparado para tantos quantos o aceitarem! Seja muito bem vindo ao grupo que almeja ser o povo eleito, a nação santa, os reis e sacerdotes de Cristo e de Deus no Novo Mundo, que Ele nos reserva!

Qualquer pessoa que reservar poucos minutos diários para desfrutar de riquíssimos ensinamentos que a Bíblia Sagrada contém, estará com certeza melhorando sua qualidade de vida e poderá com isso vencer a tentação e a perseguição que se apresentar para tentar impedir sua carreira!

Não pretendemos aqui ditar nenhuma regra, apenas com a ajuda da Palavra de Deus, mostrar para as pessoas que é possível viver uma vida cheia de fé neste mundo e semear a semente do Evangelho que tem o poder de transformar a vida de quem se deleitar em seus ensinos e melhorar o relacionamento com o próximo!

Esses exemplos que serão relatados ao longo desta página estão contidos na Bíblia e será a nossa guia para viver vencendo com a fé! Pois “aquele que se aproxima de Deus necessita crer que Ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam!”

Hebreus 11

“6  Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

 

Vamos iniciar?

 A história de Noé

Você já deve ter ouvido muito sobre Noé, o homem que se salvou do dilúvio, não é mesmo?

Antigamente era normal ver quadros pintados sobre o dilúvio nas paredes de muitas casas!

Mas você sabe realmente o porquê Deus escolheu a Noé para sair salvo do dilúvio que destruiu todo ser vivente?

A resposta é clara: Noé andava com Deus, seguia seus mandamentos, fazia tudo para agradá-Lo e tinha muita fé!

GÊNESIS 6

“5  E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.”

 

Como podemos ver nesse trecho tirado da Bíblia (se quiser pode acompanhar todo o capítulo), o ser humano sempre procura se desviar de Deus e comete todo tipo de abominação!

Hoje não é diferente! Vivemos nossa vida da maneira como bem entendemos e muitos de nós se esquecemos de verificar até onde podemos chegar! O mal está cada dia maior e hoje o ser humano vale menos que cinco reais (para alguns é claro!)! Matam pessoas a troco de bala (doce) e com isso nos reduzem a nada, sem valor algum!

A culpa de todos os acontecimentos monstruosos que se noticiam diariamente nos veículos de comunicação é exatamente a falta de fé em Deus e a entrega a uma vida de Paz! Sem Deus o ser humano comete todo tipo de maldade! E todos sofrem os estragos oriundos da falta de Deus!

Quantas pessoas atualmente se fecham para o amor em troca de alguns segundos de “prazer” momentâneo com envolvimento com drogas, desavenças, invejas, bebedeiras, rancores, etc.

A lista de maldades é imensa e muitas vezes cometemos coisas que não dá nem para acreditar que foi um ser humano que cometeu tal monstruosidade!

É TEMPO DE REFLEXÃO E MUDANÇA!

 

 

GÊNESIS 6

 

8  Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.

9  Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.

10  E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.

 

 

Noé era um homem diferente! Ele vivia uma vida segundo os mandamentos de Deus! Ele agradava a Deus e tinha muita fé em Deus!

Por isso Deus resolveu salvá-lo, juntamente com sua família!

Tenho certeza que naquele tempo, assim como hoje, ele encontrou muitas pessoas que acharam que sua maneira de viver, querendo agradar a Deus, era uma loucura!

Deus não iria destruir nada do que criou! Deus é Amor! Mas Deus só quer de nós a obediência devida a Ele! E em sua palavra está escrito que corrige ao que ama! Como Criador, Ele tem todo direito sobre a criatura! E pode destruir tudo quando Ele bem entender! E fazer tudo novo!

Ele está separando para Si um povo, especial, zeloso e de boas obras!

E sua palavra diz que todos quantos se achegarem a Ele, não os jogarão fora!

Viver uma vida de fé não é nada fácil! Mas também não é difícil, basta acreditar que tudo que Deus falou Ele irá cumprir!

Zombadores estão por toda parte! Quantos não zombaram de Noé enquanto ele construía a arca que salvaria ele e sua família, assim como os animais do dilúvio!

Muitos não acreditaram enquanto não veio o dilúvio e destruiu tudo!

Leia:

GÊNESIS 7

O dilúvio

17  E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.

18  E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.

19  E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.

20  Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.

21  E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.

22  Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.

23  Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.

24  E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.

 

Isso mesmo, Deus destruiu todo ser vivente com o dilúvio!

Não devemos brincar com as coisas de Deus! Sua palavra é fiel e verdadeira! Ele ama o mais vil pecador, porém não se agrada das obras de impiedade que cometem! Ele também jamais desampara o seu povo! E cumpre sua fiel palavra! Ainda que muitos a achem tardia!

Muitos pensam que Deus está dormindo enquanto acontecem tragédias e morrem pessoas boas! Morre também quem faz o mal! Deus continua chamando, e quem tem ouvidos deve ouvir sua voz!

Não podemos nos conformar com o mundo ou com suas depravações! Devemos anunciar o grande e terrível dia do Senhor!

O dia do juízo! Onde todos deverão comparecer ante o tribunal de Deus para prestar contas de tudo quanto fez ou deixou de fazer!

O fim do sermão profético. A vida eterna e o castigo eterno

31  E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

32  E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;

33  E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

34  Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

 

35  Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

36  Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.

37  Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

38  E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

39  E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

40  E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

41  Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

42  Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

43  Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.

44  Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

45  Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

46  E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

 

Como você leu acima seremos julgados por tudo que fizermos ou deixarmos de fazer!

Mas então não seremos salvos pelo sacrifício de Cristo? Certamente que sim, mas por seus frutos os conhecereis! Que não tem fruto será julgado sem fruto! Quem tem fruto será salvo também pelo fruto!

“A fé sem obras(sem frutos) é morta!”

Tiago 2

“26  Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”

 

A arca ainda está aberta, entre enquanto é tempo! Mostre e viva a sua fé que agrada a Deus não aos homens!

Translate this Page

Rating: 2.9/5 (175 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página