Quando tudo vai bem na nossa vida é natural que estejamos felizes! Não havendo motivos para entristecer-se o homem até se esquece de Deus!
Vive muitas vezes fazendo tudo que é errado, levando a vida errante e cada dia mais conformado com sua "sorte"; preocupado apenas na satisfação momentânea dos desejos carnais.
Mesmo se alguém lhe disser que deve parar com o que faz, que vai haver problemas e certamente ele irá sofrer, o ser humano não está nem ai, continua levando a vida do jeito que bem entende!
A família sofre, a sociedade enfrenta os resultados oriundos de uma vida sem regras, sem respeito a si mesmo ou ao próximo!
Já não se fala mais de felicidade em família, os noticiários só têm tempo para desgraças! Vez ou outra conseguimos ver alguém tentando modificar essa terrível realidade e tentar convencer que vale a pena buscar a felicidade! E ela não está muito longe, talvez mais perto que imaginamos!
Deveríamos viver sempre em harmonia na família, no trabalho, no amor, na sociedade e buscar que todos possam viver felizes!
Pois haverá um tempo na vida de cada um que a felicidade parecerá algo inconquistavel, pela situação que a vida lhe impõe!
Se merecemos sofrer não é a questão, se a felicidade almejada nunca vem, algo de muito errado está acontecendo! Não temos tempo de pensar nesta questão, alguns acreditam que nem vale a pena pensar ou conversar a respeito disso!
O fato é que precisamos da felicidade, necessitamos que haja motivos de sobra para continuar vivendo, ou vegetaremos para sempre! Dormiremos acordados, sem se importar com os acontecimentos que levam embora nossa felicidade!
Talvez se formos ficar pensando nisso ficaremos loucos! Mas meu raciocínio não é para levá-lo a ficar pensando nas tragédias e sim como alcançar a tão sonhada felicidade!
Para alcançar a felicidade carece reconhecer o sofrimento que estamos enfrentando, quais as causas que nos trouxeram esse sofrimento, endireitar nossos caminhos e aí sim seguir rumo a felicidade!
Às vezes sofremos por causa dos outros e a culpa não é nossa, mas o sofrimento é o mesmo, a felicidade então nos é tirada por causas que nem imaginamos!
Medite nesta passagem:
15 Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha felicidade.
16 E agora derrama-se em mim a minha alma; os dias da aflição se apoderaram de mim. jó 30,15-16.
Você conhece a história de Jó?
O Livro de
JÓ
CAPÍTULO 1
A virtude, tentação e perdas de Jó
1 HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
2 E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
3 E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.
4 E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.
5 Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.
Segundo o texto sagrado Jó era temente a Deus e mesmo assim a sua felicidade lhe foi roubada!
Se isso acontece aos que servem a Deus, quanto mais àqueles que sequer ousam falar de Deus e sua grandeza!
Existe uma receita então para o homem ser feliz para sempre e não ter sua felicidade roubada neste mundo?
Felicidade deve ser uma busca constante em nossas vidas; felicidade não se compra com dinheiro, não se vende nas lojas, mesmo nas mais sofisticadas, não se encontra perdida pelos caminhos...
Ela deve estar dentro de cada um de nós e ser repartida com aqueles que realmente sabem lhe dar o valor que lhe é devido!
Já encontrou a sua aí dentro de você? Não? Então não desista, pois ela está somente escondida longe das adversidades que lhe rodeiam! Não importa o tempo, mas ela logo aparecerá e você verá que ela sempre esteve ai, dentro de você, porém os acontecimentos ruins em sua vida a sufocaram, e ela teve de se esconder pelo tempo necessário!
Busque acima de tudo ser fiel a Deus em sua jornada, não importa se hoje você está triste, chorando, nem consegue dormir, muito menos a comida lhe tem sabor...
Deus vai virar sua história, e a felicidade que estava tão longe será a sua companheira por longos anos, até que não necessite mais dela aqui neste mundo!
Veja o que Deus fez na vida de Jó:
CAPÍTULO 42
Jó humilha-se perante Deus e dá-lhe glória
1 ENTÃO respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
3 Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
4 Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
5 Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
6 Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha
10 E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
11 Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.
12 E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
13 Também teve sete filhos e três filhas.
14 E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque.
15 E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
16 E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração.
17 Então morreu Jó, velho e farto de dias.
Deus tem um milagre especial para você e sua família! Espere que a Felicidade irá bater em sua porta! Confie!
Família Vitoriosa